Unesp Jaboticabal busca representação na Alesp


15/05/2019 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Unesp, campus de Jaboticabal, é referência nacional na formação acadêmica nas áreas de ciências agrárias e veterinária. Com o objetivo de debater temas importantes, o diretor da universidade, Pedro Luis Alves, se reuniu com o deputado Léo Oliveira, no escritório regional em Ribeirão Preto.

A audiência foi solicitada ao deputado pelo vice-prefeito da cidade, Vitório de Simoni. Um dos temas discutidos foi a CPI das Universidades Públicas, instaurada na Assembleia Legislativa neste ano. "Não somos contra a CPI, mas cobramos que seja feita uma investigação séria. Assim vão concluir que o trabalho realizado na Unesp de Jaboticabal é eficaz, voltado para oferecer uma formação acadêmica de qualidade aos alunos", explicou o diretor Pedro Alves.

Para oferecer ainda mais estrutura na universidade, há o projeto da reforma da fábrica de rações do campus. "É necessário firmar um convênio com o governo do estado no valor de R$ 500 mil. Vou marcar uma audiência entre o diretor da faculdade e a secretária estadual de Desenvolvimento Regional para buscar esse recurso", relatou Léo Oliveira, que concluiu ter compromisso com a melhoria da educação pública no Estado de São Paulo.


alesp