Parlamentar quer esclarecimentos sobre a falta de água nos morros de Santos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/05/2020 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Após receber diversas reclamações dos moradores de alguns morros da cidade de Santos sobre falta de água, que durou cinco dias, e o abastecimento feito por meio de caminhão pipa, o deputado Paulo Correa Jr (DEM) fez um ofício direcionado ao superintendente da Sabesp, Raul Christiano, cobrando esclarecimentos sobre o ocorrido e questionando a possibilidade de mais reservatórios serem construídos para atender a região.

"Fui informado que o abastecimento foi feito por meio de caminhão pipa e as pessoas tinham que ir com seus baldes buscar água. Isso não pode acontecer neste momento pandêmico que estamos vivendo, onde a orientação máxima é a lavagem das mãos e os cuidados com a higiene pessoal", disse Corrêa Jr.

Segundo o parlamentar, os vereadores Manoel Constantino (PSDB) e Lincoln Reis (PL), que também estão lutando pela causa na Câmara Municipal, o informaram que já existe um espaço liberado pela prefeitura de Santos para que novos reservatórios sejam construídos no Cruzeiro e na Vila Progresso.

"Os reservatórios atuais abastecem os morros Nova Cintra, São Bento, Bufo, Saboó, Penha, Pacheco, Santa Maria e os bairros Saboó, Centro e Valongo. Com o crescimento da população, eles já não dão mais conta da demanda, por isso a urgência que as obras dos novos sejam realizadas o mais rápido possível", finalizou o deputado.


alesp