Municípios da Região Metropolitana de Campinas recebem respiradores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2020 21:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após intermediação do deputado Dirceu Dalben (PL), municípios da Região Metropolitana de Campinas estão recebendo esta semana novos respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes da Covid-19. O Governo do Estado está destinando cinco equipamentos para Sumaré, cinco para Hortolândia, cinco para Americana, cinco para Santa Bárbara d"Oeste, dois para Nova Odessa, além de outros 15 para o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de Campinas " unidade referência do coronavírus na região.

Dalben solicitou o envio desses respiradores no mês passado e justificou não ser possível nesse momento de pandemia deixar de equipar os estabelecimentos da rede pública de saúde. "Nós, deputados, reduzimos nossos salários, cortamos verbas de gabinete e outros gastos da Alesp, para transferir esses recursos ao Governo do Estado e auxiliar no enfrentamento ao coronavírus", lembrou. "Queremos que esses valores sejam investidos também no interior e principalmente da RM de Campinas, que é a segunda maior do Estado". O parlamentar comemorou a chegada dos respiradores. "Recebemos a notícia com muita alegria. Essa era uma reivindicação não apenas do nosso mandato, mas também de outros deputados".

Em Sumaré, cidade onde o deputado reside, os novos respiradores ficarão instalados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko.


alesp