Deputado destina verba para entidades de Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/06/2022 11:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Euclidia Maria Jaqueline Spolidório e Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba Euclidia Maria Fioravante e a Coordenadora do Fundo de Assistência Social Jaqueline Spolidório, também da Smads - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram nesta terça-feira (14/06) em reunião com o Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania). O motivo do encontro foi acertar os detalhes para o repasse de recurso conquistado pelo Deputado, num total de R$ 1.450.000,00 (Um milhão e quatrocentos e cinquenta mil reais), que serão distribuídos a 14 entidades assistenciais de Piracicaba. O recurso já está na conta do Fundo de Assistência Social da Prefeitura, aguardando aprovação de convênio entre o Estado e o Munícipio para repassar às entidades. Os valores devem ser utilizados pelas instituições para aquisição de veículos ou equipamentos, conforme o plano de trabalho apresentado. As entidades beneficiadas são Fundação Jaime Pereira - Funjape, Associação de Assistência Social Lar Betel, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José - Cesac, Pastoral do Serviço da Caridade - Pasca, Associação Síndrome de Down de Piracicaba - Espaço Pipa, Casa do Bom Menino de Piracicaba, Associação de Pais e Amigos dos Alunos da Escola Passo a Passo, Associação Franciscana de Assistência Social Lar Coração de Maria, Associação Atlética Educando pelo Esporte de Piracicaba, Lar Franciscano de Menores de Piracicaba, Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba- AUMA, Associação Avistar de Piracicaba e Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O Presidente do Lar Betel de Piracicaba Luiz Adalberto dos Santos destaca a parceria do Deputado que sempre tem auxiliado a entidade. "Com o recurso de R$100 mil reais vamos trocar o veículo do Lar usado para trabalhos administrativos e transporte dos idosos a consultas médicas e outras atividades, e vamos trocar cinco computadores por equipamentos mais novos e modernos, que são utilizados pelos nossos internos para entretenimento e comunicação com familiares", esclarece o presidente. "Mais uma vez agradecemos a parceria e empenho do Roberto Morais", finaliza Santos.

alesp