Parlamentar assina pedido de impeachment contra governador

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/07/2020 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:


Inconformado com os desmandos da administração do PSDB no governo do Estado, o deputado Agente Federal Danilo Balas assinou um pedido de impeachment contra o Governador João Doria. Em tramitação na Alesp, o pedido também foi assinado pelos deputados: Castelo Branco, Gil Diniz, Douglas Garcia, Frederico D"Avila, Major Mecca e Valéria Bolsonaro. No dia 30/5, foi protocolado um outro pedido, o qual foi indeferido e arquivado pelo Presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB).

O pedido está fundamentado em ações e omissões praticadas pelo Governo que resultaram em crimes de improbidade administrativa e de responsabilidade durante a pandemia do novo coronavírus , que teve início oficial no dia 20/3, com a determinação do Estado de Calamidade Pública.

Segundo Danilo Balas, os contratos concretizados com dispensa de licitação merecem uma investigação especial. Para justificar essa sua afirmação, o parlamentar citou como exemplo a compra de R$ 14 milhões em aventais de uma empresa de "fundo de quintal", cujo empresário atuava no ramo de editora de livros. "O nosso objetivo é lutarmos contra o mau uso dos recursos públicos nessa gestão tucana que tanto vem decepcionando o povo paulista. Queremos impedir que a população continue sofrendo pela falta de zelo, pela falta de aplicação dos princípios da ética, da transparência, da eficiência, da moralidade do administrador público. João Doria tem que realizar as contratações com responsabilidade, chega de pouco caso com o erário", afirmou o Deputado.

O pedido de impeachment deverá ser analisado pelo Procurador-Geral da Alesp e, caso tenha parecer favorável, será encaminhado ao Presidente da Casa, Cauê Macris, para decidir se aprova ou arquiva o pedido.


alesp