Parlamentar conquista Bom Prato para Parelheiros

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/09/2021 14:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas, João Doria e Ricardo Nunes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A segurança alimentar dos menos favorecidos sempre foi prioridade do Deputado Estadual Adalberto Freitas. Até mesmo antes de ser deputado, lutava por melhores condições de alimentação para moradores de toda São Paulo.

Idealizador da Frente Parlamentar de Combate à Fome, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Deputado Estadual Adalberto Freitas apresentou para o Governador João Doria, que por sua vez compartilhou a demanda com o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, sobre a necessidade de reforçar a alimentação para os mais de cento e vinte mil moradores de Parelheiros, onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,747, o segundo menor da Capital.

"Tenho um carinho e atenção especiais por essa região. Sou de origem humilde e já vivenciei por diversas vezes a dificuldade alimentar dos menos assistidos. Essa conquista reforça ainda mais nosso comprometimento com a população do "fundão". O extremo Sul da Zona Sul merece e precisa de atenção e eu tenho me dedicado, ainda antes do mandato de deputado, para proporcionar melhorias para essa região.", diz o deputado.

Este será o 60º Bom Prato de São Paulo. A rede conta com 59 restaurantes em funcionamento, sendo 22 localizados na Capital, 12 na Grande São Paulo, oito no litoral e 17 no interior.

O almoço no Bom Prato tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína, farinha de mandioca, pão, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

No café da manhã e da tarde são oferecidos café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.

"Agradeço ao Governador João Doria, ao Vice-Governador Rodrigo Garcia, ao Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, ao Secretário-Chefe da Casa Civil Cauê Macris, ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Sra. Célia Parnes por atender mais essa demanda de meu mandato. Reforço que sem a ajuda dada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, através do Presidente Carlão Pignatari e do Líder de Governo Deputado Vinícius Camarinha esse feito não seria possível", completa o Deputado Estadual Adalberto Freitas.

Quem tem fome tem pressa!


alesp