Acontece hoje quarta-feira, 15/10


15/10/2014 13:30 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissão da Verdade

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de realizar audiência pública junto à Comissão da Verdade do Estado de São Paulo sobre o tema "Esquadrão da Morte: um capítulo da violência policial". No auditório Teotônio Vilela.

Conselho de Ética

14h30 - Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar com o objetivo de apreciar a manifestação formalizada pelo deputado Luiz Moura com relação à representação contra ele apresentada pelo Deputado Pedro Tobias; e discutir a denúncia apresentada pelo deputado João Paulo Rillo (e outros) em desfavor do deputado Bruno Covas, ambas (representação e denúncia) referentes a fatos noticiados em matérias jornalísticas, veiculadas em vários meios de comunicação. No plenário Tiradentes.

Comissões

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 14 itens. Figura entre eles, para deliberação conclusiva, ofício proveniente da Secretaria de Estado da Cultura que solicita a indicação de um representante e o respectivo suplente para composição da Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura do Estado de São Paulo. No plenário José Bonifácio.

CPI

15h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, município de Mauá (dentre as empresas poluidoras Fiat Magnetti Marelli) e Shopping Center Norte e Cinapura Zaki Narchi, no bairro Carandiru, município de São Paulo, para deliberar sobre requerimento de autoria da deputada Vanessa Damo solicitando a prorrogação dos trabalhos da CPI por 60 dias. No plenário Dom Pedro I.

Curso no ILP

14h30 - Direitos Humanos: introdução e conceitos básicos. O curso propõe trazer conceitos básicos e a trajetória histórica da construção dos Direitos Humanos no Ocidente, com o objetivo de desconstruir preconceitos e representações do senso comum sobre o tema, propondo ainda reflexão sobre questões contemporâneas a partir da análise de casos concretos. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp