CPI da Gestão das Universidades Públicas entra na reta final


15/10/2019 17:35 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Laysla Jacob - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Carla Morando e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241916.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241917.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a gestão das universidades públicas entrou na reta final dos trabalhos. Na reunião desta terça-feira (15/10), os membros do grupo discutiram como e quando deverá ser feita a votação para o relatório final.

O documento já está pronto para ser apresentado pela relatora Valeria Bolsonaro (PSL), mas alguns deputados pediram mais tempo para que ele possa ser avaliado e votado pela CPI. Barros Munhoz (PSB) e a Professora Bebel (PT) esclareceram que desejam ter o relatório em mãos, com antecedência, para que possam ler e contribuir com o parecer final.

Para o presidente da comissão, deputado Wellington Moura (PRB), a relatora seguiu o processo correto ao apresentar o parecer no encontro da CPI, em vez de distribuir o texto com antecedência nos gabinetes dos deputados membros.

Ao final do encontro, foi convocada uma reunião somente entre os parlamentares e foi decidido que a votação volte à tona quando retornar da vista. De acordo com o regimento, o prazo é de três dias.

Além dos citados, também participaram os deputados Arthur do Val, Caio França, Carla Morando, Daniel José e Delegado Olim.


alesp