Frente pela melhoria da linha 7-rubi


15/10/2019 06:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenada pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, foi lançada a Frente Parlamentar pela Melhoria, Modernização e Segurança da Linha 7-Rubi da CPTM, na Alesp. Estiveram presentes na composição da mesa, a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, o vice-prefeito de Franco da Rocha, Nivaldo da Silva Santos, o secretário de Esportes de Mairiporã, Ronaldo Antonio da Silva representando o prefeito Antônio Aiacyda, o secretário adjunto de Esportes de Guarulhos, Rogério dos Santos representado o prefeito Gustavo Henric, o vereador de Francisco Morato, Jair Sene e o vereador de Atibaia, Sidney Guerreiro.

A Frente tem como objetivo estabelecer um canal de diálogo com o governo para debater os problemas da linha mais antiga de São Paulo, que segue percurso da Luz até Jundiaí.

A Rubi é composta por 18 estações, sendo a mais longa de toda a rede metroferroviária, com quase 61 quilômetros de extensão. Transporta cerca de meio milhão de passageiros dia. O trecho de 39 quilômetros entre as estações Luz e Francisco Morato, transporta cerca de 420 mil passageiros diariamente e entre Francisco Morato e Jundiaí, são cerca de 33 mil usuários em um percurso de 21,5 quilômetros.

A linha tem a estação Luz como ponto de chegada e partida, além de algumas estações existentes na capital, atende também aos municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí.


alesp