Visita de consórcio intermunicipal


15/10/2019 06:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do deputado Coronel Nishikawa, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC esteve na Alesp, na terça-feira (8/10), para apresentar projetos regionais planejados e desenvolvidos pela entidade que representa a união das prefeituras da região. O encontro foi solicitado pelo parlamentar que tem interesse em direcionar emendas parlamentares para políticas públicas integradas nas sete cidades.

Durante a reunião foram apresentados o Plano Regional de Macro e Microdrenagem do Grande ABC, elaborado pela entidade regional e a apresentação do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), inaugurado em 2015 e mantido pelo Consórcio ABC. Primeira do gênero em caráter regional no país, a unidade promove um treinamento unificado dos Guardas Civis Municipais (GCMs) da região.

O deputado Coronel Nishikawa, que tem a segurança pública como meta principal de seu mandato, visa a criação de um treinamento que englobe Policiais Militares, Civil e Técnico-Cientifica, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários, aponta o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana como um modelo.

Representaram o Consórcio ABC o secretário-executivo, Edgard Brandão, e as coordenadoras de Programas e Projetos Livia Rosseto e Juliana Cavasini.


alesp