Processo para pavimentação da Estrada Yoneji Nakamura avança

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/10/2021 07:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado estadual Marcos Damasio (PL) comemorou a publicação do edital 004/21 para a contratação de empresa que executará a pavimentação da Estrada Vicinal Yoneji Nakamura, no Distrito Industrial do Taboão.

A abertura dos envelopes está prevista para o dia 4 de novembro e, se não houver nenhuma intercorrência, as obras podem começar no início do próximo ano. O investimento é de R$ 10,8 milhões, beneficiando 2.820,73 metros de extensão e cerca de 20 indústrias instaladas ao longo da via ou imediações.

Damasio relembrou a luta que foi manter esse convênio entre Estado e Prefeitura, uma vez que ele chegou a ser suspenso no início da gestão Doria. "Retomado o convênio, a Prefeitura de Mogi lançou o edital no final de 2020, mas a nova gestão suspendeu o processo para fazer revisões e, agora, ele está sendo relançado, o que é motivo de grande alegria para nós, que veremos mais uma demanda atendida pelo Estado", disse o parlamentar.

Além dessa, o distrito foi contemplado com obras de recuperação funcional na Estrada Taboão do Parateí pelo programa Novas Vicinais. A obra, que será realizada pelo DER, contempla melhorias em 20 quilômetros da via, entre Mogi das Cruzes e Santa Isabel. Um investimento de R$ 18,5 milhões.


alesp