Sabesp libera investimentos à prefeitura de Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/10/2021 11:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Anúncio ocorreu durante evento com a participação de Elmir Chedid e Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) confirmou, na quinta-feira (14), a liberação de mais R$ 20 milhões para Serra Negra. O investimento, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito Elmir Chedid ao governo estadual, resultará na melhoria dos serviços prestados à comunidade, bem como na revitalização de áreas destinadas ao turismo.

O recurso financeiro será destinado à implantação das redes de água e esgoto - mais de 40 quilômetros - e construção de três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). "Essas estações serão compactas. Na prática, significa dizer que serão modernas, pois não terão áreas de decantação. Essa foi uma exigência do prefeito Elmir Chedid em benefício do meio ambiente", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que também serão construídas três estações elevatórias de esgoto, além da ampliação de outras duas a fim de garantir melhorias ao município. "Essa tem sido uma das preocupações da administração municipal. Para se ter uma ideia, a prefeitura garantiu que a Sabesp faça a revisão dos serviços de tapa-buraco já executados em Serra Negra", destacou.

O investimento confirmado pela Sabesp também será destinado ao desassoreamento de três lagos - Lago da Querência, Lago Seco e da Represa Jovino Silveira - equivalente a 25 mil caminhões de material retirado dos locais. "Apesar dos benefícios, já reiteramos ao governo estadual a importância do apoio para as demais ações implantadas pela administração municipal", complementou.


alesp