Deputado é eleito vice-presidente da CPI dos Benefícios Fiscais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/12/2021 14:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) foi eleito vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Benefícios Fiscais, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A CPI tem por intuito apurar supostas isenções fiscais concedidas a empresas e instituições entre 2008 e 2018, que resultaram na renúncia de receitas no total de R$ 115,5 bilhões.

Também compõem a CPI dos Benefícios Fiscais os deputados Paulo Fiorilo (PT) - eleito presidente -, Caio França (PSB), Carla Morando (PSDB), Castello Branco (PSL), Delegado Olímpio (PP), Dirceu Dalben (PL) e Jorge Caruso (MDB). "Uma atividade importante do Poder Legislativo. Afinal, teremos que analisar os documentos apresentados à Alesp", disse Edmir Chedid.

Além da eleição, os parlamentares decidiram pela prorrogação do funcionamento dos trabalhos, que irão perdurar por mais 60 dias. A previsão de conclusão é até o fim do primeiro trimestre de 2022. "Por isso, todos terão que cumprir as atividades previstas pela Comissão. O tempo é bastante curto ante o volume de documentos a ser analisado no período", garantiu.

Edmir Chedid é advogado e atualmente está no sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Entre as atividades desenvolvidas no Poder Legislativo, tem atuação comprovada em áreas fundamentais à administração pública, como desenvolvimento regional, direitos do consumidor, fiscalização dos gastos do dinheiro público, transparência, saúde e turismo.


alesp