1º secretário encaminha ao Estado pedido de ajuda para entidade de Avaré


16/01/2020 07:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos orçamentários no valor de R$ 80 mil para a Residência do Amor Fraternal de Avaré (RAFA). O parlamentar lembrou que a RAFA é uma instituição de assistência social que cuida de idosos portadores de necessidades especiais no município.

Enio Tatto destacou que a RAFA, criada em 1988, é uma associação sem fins lucrativos e econômicos que acolhe 18 idosos com diversos graus de dependência. "É uma entidade que sobrevive graças às doações de voluntários. Por isso o aporte financeiro solicitado ao governo do Estado é de vital importância", acrescentou.

Para atender esses idosos, a entidade conta com quatro auxiliares de enfermagem, uma enfermeira, um médico neurologista contratado, que atende uma vez por mês todos os acolhidos, um assistente social, dois auxiliares de faxina, duas cozinheiras e uma lavadeira.

"Manter esse pessoal gira em torno de R$ 40 mil por mês, dos quais um terço é proveniente de convênio com a Prefeitura de Avaré. Apesar da escassez de verbas, a RAFA construiu um jardim externo para banho de sol dos idosos, bem como melhorou o sistema de iluminação interna, os equipamentos da cozinha e da lavanderia", finalizou Enio Tatto.


alesp