Indicação de Ônibus Rural Escolar para sete municípios paulistas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/03/2021 13:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


As cidades de Aguaí, José Bonifácio, Borborema, Ipua, São Sebastião da Grama, Taquaral e Vargem Grande do Sul, foram contempladas, com a indicação do deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), com um Ônibus Rural Escolar " (ORE 3), disponibilizado através de projetos sociais da Secretaria de Estado da Educação. A assinatura do convênio aconteceu no dia 12/3, na sede da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, com a presença de autoridades estaduais, municipais e vereadores dos municípios.

"Quem ganha com a chegada dos novos ônibus rurais escolares é a população e os alunos de modo geral, pois com os novos recursos que o Estado e secretaria da educação estão disponibilizando, os prefeitos poderão ajustar o transporte local, com qualidade e segurança aos que mais precisam de transporte público", disse Sebastião.

O parlamentar também explicou sobre a indicação dos ônibus ao secretário da Educação Rossieli Soares. "Tivemos uma audiência com o secretário na Assembleia Legislativa em 16/2, quando pontuamos a necessidade de ampliação ao atendimento das demandas dos municípios, incluindo mais transporte escolar de qualidade e adequação das escolas e salas de aula", frisou Santos.

Os ônibus terão a capacidade máxima de 59 estudantes sentados, e contará com adaptação de dispositivo para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida.

O transporte servirá aos alunos matriculados em escolas estaduais que residam em áreas afastadas, como a zona rural, ou que morem em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola. Além disso, o transporte com a presença de monitor é oferecido aos alunos com deficiência que frequentam as unidades estaduais e que são atendidos em entidades de assistência credenciadas ou contratadas pela SEE.

alesp