Líder da bancada do PL é escolhido para compor a Mesa Diretora da Casa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/03/2021 10:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após votação nominal ocorrida nesta segunda-feira (15/3), o deputado André do Prado foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023).

Em seu discurso, André do Prado agradeceu pela confiança nele depositada, prometendo exercer o cargo com transparência. "Essa assembleia continuará a propor, debater e aperfeiçoar leis, contribuindo para melhorar a vida dos cidadãos do Estado de São Paulo, respeitando a Constituição e o Regimento, sempre em tom republicano", disse o 2º vice-presidente eleito.

O líder da bancada do PL encerrou sua fala prometendo exercer a nova função com espírito público e muito trabalho, guiado por um forte senso de justiça e igualdade social, aproximando a Assembleia Legislativa das pessoas. "Nosso principal objetivo é corresponder às expectativas da população e manter a união da Casa para enfrentar os grandes desafios que teremos pela frente", afirmou.

André do Prado, em 1992, com apenas 23 anos, foi eleito vereador em Guararema, cidade onde nasceu e cresceu.

Em 1996, foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Elegeu-se como único representante liberal do pleito de 2010, com 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios. Dobrou sua votação em 2014, recebendo a confiança de 164.589 eleitores e manteve bons números em 2018, obtendo 123.313 votos para exercer a 19ª Legislatura.

Tem como base eleitoral a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira.

alesp