Recursos para Patrulha Maria da Penha


16/04/2018 10:56 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia em que a Patrulha Maria da Penha foi ofi­cialmente instalada em Mogi das Cruzes, na última sexta-feira (13/4), o deputado Marcos Damasio anunciou que está encaminhando R$ 150 mil em emenda par­lamentar para a aquisição de viaturas a fim de reforçar a frota destinada a esse serviço, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Mogi das Cruzes, o Ministério Público e o Poder Judiciário, garantindo a defesa dos direitos das mulheres, e o cumprimento das medidas judiciais.

A informação foi dada em primeira mão durante encontro com vereadores na Câ­ma­ra Municipal. Com esses recursos, o deputado atende ao pedido dos vereado­res do PR mogiano, que se uniram em prol do combate à violência contra a mulher, causa também defendi­da pelo parlamentar, que já está articu­lando a implantação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mu­lher em Mogi das Cruzes, no novo fórum da cidade.

Os vereadores Francimário Vieira (o Farofa) e Péricles Bauab estiveram no ga­binete do deputado em 16/8 do ano pas­sado para apresentar o pedido de viatura pa­ra o serviço, que foi prontamente recebido.

"Esse é um serviço importante e merece ter uma boa infraestrutura para que possa ser eficiente. Fico feliz por poder contribuir nesse processo de garantia dos direitos das mulheres de nossa cidade e feliz de ver um trabalho conjunto dando bons resultados", argumentou Marcos Damasio.

alesp