Contratação emergencial para Instituto Adolfo Lutz

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/04/2020 14:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


Atendendo a uma solicitação da direção do Instituto Adolfo Lutz - IAL, a deputada estadual Beth Sahão (PT) solicitou ao Governador de São Paulo, João Dória Jr, a abertura de processo seletivo para a contratação emergencial de 136 profissionais para o referido instituto, laboratório público responsável pelas análises dos exames da Covid-19 de todo o Estado. São 60 biomédicos, 25 técnicos de laboratório, 20 auxiliares de laboratório e 31 oficiais de saúde que ajudarão na entrega dos resultados com mais rapidez.

Para a deputada, a atual situação epidemiológica, em decorrência da Covid-19, além das demandas para a atuação na vigilância laboratorial da dengue, e a defasagem no quadro de Recursos Humanos no Adolfo Lutz justificam a abertura de processo seletivo para a contratação emergencial - CTD para os cargos supracitados.

"É urgente a necessidade de reposição de recursos humanos nos Institutos de Pesquisa de SP. Os últimos concursos foram: para Pesquisador no Adolfo Lutz - IAL foi em 2011; para Carreira de Apoio à Pesquisa, em 2006 e para Biomédico, em 2012", afirmou a deputada.

Segundo a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), 145 pesquisadores ligados à Secretaria de Saúde se aposentaram desde 2014, sem reposição, e há 2500 cargos vagos das carreiras de apoio à pesquisa na Saúde.


alesp