Recursos para o enfrentamento do coronavírus em Tambaú

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/04/2020 14:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da grave crise de saúde por conta da rápida expansão do novo coronavírus e sendo o estado de São Paulo líder no ranking da pandemia no Brasil, com quase 10 mil casos confirmados e 965 mortes, segundo o boletim do Ministério da Saúde, divulgado na quarta-feira, 15/4, o deputado Márcio Nakashima (PDT) solicitou ao governo do Estado a liberação de recursos para ações de enfrentamento em vários municípios.

Em Tambaú, foram solicitados recursos para aquisição de insumos para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia; habilitação de leitos de UTI adulto e pediátrico nos hospitais públicos; aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde e mais testes rápidos para detecção do vírus.

"Precisamos garantir melhores condições de atendimento à população e, sobretudo aos profissionais de saúde que estão na linha de frente desta guerra. Que arriscam a própria vida diariamente para cuidar do próximo", afirmou o deputado.

No início deste ano, Márcio Nakashima e o prefeito Roni Astorfo assinaram um convênio, no qual o parlamentar destina R$ 100 mil em recursos, por meio de emenda parlamentar, para revitalização da iluminação da Praca Carlos Eduardo Sibrao Porto, no Jardim das Pitas.


alesp