Multa por bafômetro poderá ser investida no Corpo de Bombeiros

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/04/2021 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma proposta que visa transferir parte das multas originárias de bafômetro para o Corpo de Bombeiros foi aprovada, na tarde desta quarta-feira (14/4), no Congresso de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O PL 529/2019, de autoria do deputado Coronel Nishikawa (PSL), permite ao Executivo destinar 50% dos valores arrecadados com multas originárias de bafômetro para obras, compra de equipamentos, veículos e ativos para a corporação.

A ideia, segundo o autor, é investir na instituição que lida diretamente com o socorro a acidentes de todos os tipos, incluindo os de trânsito, "o trabalho dos bombeiros vai além de apagar incêndios. A corporação atua em diversas áreas, como assistência médica de emergência, controle de inundações e resgate em locais de difícil acesso. Isso demanda investimentos na categoria", defendeu Nishikawa.

O projeto está pronto para a Ordem do Dia, e poderá ser votado pelos deputados nos próximos dias.

alesp