Riversul pede mais um presídio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/04/2021 13:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:


Atendendo pedido do prefeito de Riversul, Guilherme Gomes, o deputado Edson Giriboni (PV), intermediou uma reunião do coronel Nivaldo Cesar Restivo, secretário de Administração Penitenciária, com o vereador da cidade, Osni Corrêa Machado, para tratar das obras de construção da penitenciária, que está em andamento no município, como também sobre a possibilidade da construção de uma segunda unidade.

O secretário revelou que a primeira unidade está com aproximadamente 1/3 da construção realizada. A inauguração deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. "Espero ir à inauguração", afirmou.

Sobre uma nova penitenciária, o secretário disse que é possível, e depende apenas de uma questão orçamentária, "mesmo porque no terreno cabe mais uma unidade".

"Para muitos municípios, os presídios são fonte de geração de empregos, movimenta a economia da cidade", explica o deputado Giriboni, que em 2015 articulou, junto ao governo do Estado, a autorização para o investimento no primeiro presídio, " feita pelo então secretário Lourival Gomes, e o governador Alckmin", conta.

O vereador Osni relata que, graças à obra, Riversul continuou gerando empregos, mesmo na pandemia, pois "tem muita gente trabalhando na construção do presídio e isso movimenta a economia da cidade", comemora.

alesp