Apae e Pestalozzi de Sumaré recebem investimento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/06/2020 12:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em Sumaré, duas importantes instituições que atendem a pessoas com deficiência estão sendo beneficiadas com emendas parlamentares do deputado Dirceu Dalben: a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Pestalozzi. Cada entidade receberá R$ 100 mil, que vão auxiliar no custeio das atividades.

"Juntas, a Apae e a Pestalozzi atendem a 790 pessoas com deficiências intelectuais, físicas e autismo " um trabalho de inclusão social de extrema relevância para a comunidade. Este apoio financeiro por meio das nossas emendas, que também foi um pedido do prefeito Luiz Dalben, é para que as instituições possam continuar realizando um atendimento de excelência e é também uma contribuição do nosso mandato na garantia dos direitos das pessoas com deficiência", comentou o deputado.

A Apae Sumaré atende a 300 pessoas com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiências intelectuais, múltiplas e autismo. Já a Associação Pestalozzi de Sumaré atende a 490 beneficiários com deficiência intelectual, física, múltipla e autismo, com diversos graus de severidade. Os serviços prestados são focados nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Os recursos das emendas parlamentares já foram liberados pelo Governo do Estado e devem ser depositados junto às instituições na próxima semana.

alesp