CPI da violência sexual contra estudantes deve ouvir representantes de universidades estaduais


16/07/2020 15:45 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Paula Santos e Karina Freitas - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra. Damaris Moura preside a CPI em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Isa Penna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251404.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de violência sexual contra estudantes de ensino superior realizaram, nesta quinta-feira (16/7), a segunda reunião visando discutir o plano de trabalho e votar requerimentos da pauta. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pela deputada Dra. Damaris Moura (PSDB).

Merece destaque a aprovação de dez itens apresentados, sendo sete deles referentes à realização de oitivas com representantes de universidades paulistas, a fim de buscar informações acerca de possíveis ocorrências de denúncias de violência sexual nas instituições e quais providências a serem adotadas nesses casos.

Foi também aprovado um requerimento, de autoria da deputada Dra. Damaris Moura, que prevê pedido ao procurador-geral de Justiça de indicação de um membro do Ministério Público estadual para acompanhar as atividades da CPI.

Estiveram em discussão durante a reunião requerimentos e sugestões sobre o plano de trabalho da CPI e a criação de duas sub-relatorias, "sendo uma sub-relatoria que poderá fazer um trabalho em campo para coleta de dados e elementos para nossa CPI e a outra que observaria as medidas efetivamente tomadas pelas instituições de ensino diante da violência", explicou Dra. Damaris Moura. Em votação, foi aprovado que a decisão sobre o assunto deverá ser tomada no decorrer dos trabalhos. "Acho interessante a gente delimitar no curso das oitivas", opinou a deputada Professora Bebel.

Além dos já citados, também participaram do encontro as deputadas e os deputados Arthur do Val, Ed Thomas, Isa Penna, Marina Helou e Valeria Bolsonaro.

alesp