Autorizada fiação elétrica subterrânea no Centro Histórico de Santana de Parnaíba


16/08/2019 07:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Valeria, Cezar, Faggin e Borelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o deputado Cezar e o vice-prefeito Oswaldo Borelli, na quinta-feira (15/8), o presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), Carlos Augusto Matte Faggin, e a coordenadora da unidade Valéria Rossi, confirmaram que foi autorizado o pedido do município para a conversão da fiação elétrica aérea para subterrânea no Centro Histórico de Santana de Parnaíba.

"Esse é mais um passo importante para o desenvolvimento do município e preservação da grandiosa história de Santana de Parnaíba", disse o deputado Cezar que parabenizou o prefeito Elvis Cezar pela iniciativa que, além da conversão, também contemplará o local com revitalização. "Seguimos firmes na luta para que a cidade tenha reconhecido seu valor histórico e atrativos turísticos. Lutamos para Santana de Parnaíba ser estância", ressaltou o parlamentar.

Rossi disse que é extremamente relevante para o Estado de São Paulo o núcleo histórico de Santana de Parnaíba. Sobre as benfeitorias realizadas no Centro Histórico, afirmou que "é uma medida importante para valorização dos bens tombados porque sabemos que a existência de postes e fios de iluminação comprometem a leitura desse relevante patrimônio de Santana de Parnaíba", explicou a coordenadora.


alesp