Confira o bate-papo com o deputado Carlos Cezar


16/08/2019 15:45 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Carlos Cezar	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Carlos Cezar.

Os primeiros meses

Acho que foi um período positivo, votamos vários projetos importantes. Acredito que o nosso papel seja exatamente este: o de discutir e aperfeiçoar projetos que melhorem a vida das pessoas. Apesar desta Casa ter 55 parlamentares de primeiro mandato, senti que houve disposição para ajudar o Estado, que é o mais importante da Federação. Nenhum dia é como o outro, ontem foi uma situação que vivemos e hoje nós já vivemos outra. Nem a água que você bebe no rio é a mesma, cada vez que você vai lá é outra água ali correndo. Da mesma forma é o mandato: cada um enxerga uma realidade e é natural que haja diferença entre os colegas parlamentares, mas compreendemos e recebemos com muito carinho cada um deles, que tem muita vontade de fazer e de trabalhar pelo Estado, já que cada deputado representa uma parcela significativa da população.

Projetos, legado e futuro

É uma enorme alegria quando eu olho para a minha cidade, Sorocaba, e vejo o prefeito, os vereadores e a população agradecendo uma verba que foi destinada para a Santa Casa - mais de R$ 12 milhões, recursos que ajudam muito a área da saúde da cidade. É gratificante saber que eu tive parte naquela obra, ou quando eu vejo que uma obra de recapeamento recém-inaugurada de R$ 4 milhões pode beneficiar a cidade de Sorocaba fica um sentimento de que estamos trabalhando e levando resultados concretos. Quando a gente vê que uma lei nossa pode salvar vidas ou pode ajudar uma criança a ser salva, tudo isso é um legado que nos alegra. Nós estamos fazendo o nosso melhor.

Essa é marca que a gente deixa, a marca, sobretudo, do nosso esforço. Não quero ser lembrado como alguém que se acovardou ou que fugiu, mas como alguém que foi atrás, se esforçou e batalhou com todas as suas forças para fazer um bom trabalho.

Inspiração e referências

Eu gosto da história de vida do ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, que teve tudo para desistir, mas não desistiu. Perdeu família, negócios, eleições, mas sempre acreditou e deixou um legado, uma marca da libertação de escravos. É uma trajetória linda e que eu admiro bastante.

Meu pai não é político, mas é o meu referencial de retidão e de trabalho. Está com 78 anos e continua trabalhando. Há outras pessoas que eu admiro, como o meu pastor, mas a maior inspiração de vida vem da minha fé em Jesus, que tem conduzido e guiado os meus passos. É quem eu tenho todos os dias, e que me dá vida.

alesp