ILP recebe palestra sobre educação financeira


16/08/2019 16:10 | Instituto do Legislativo Paulista | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Luiz Eduardo Botelho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Schurgelies <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Palestra: Transforme sua vida com educação financeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira (16/8) o Plenário José Bonifácio da Alesp recebeu mais um curso promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista, o ILP. A palestra "Transforme a sua vida com educação financeira" foi apresentada por Luís Eduardo Botelho, mestre em engenharia hidráulica e sanitária. O anfitrião do evento explicou a ideia central da discussão. "O objetivo é mostrar como é possível transformar sua vida através da educação financeira, abordando os comportamentos que fazem com que as pessoas acabem se endividando ou indo por um caminho que não é o adequado", afirmou.

Botelho ainda detalhou quais são os principais erros que as pessoas cometem na hora de organizar sua vida financeira. "Um dos grandes erros é você deixar de poupar e construir um futuro para você usufruir daquilo que é bom no presente. Muitas pessoas acabam consumindo de forma inconsciente, ou seja, gastando mais do que podem e muitas vezes mais do que ganham".


alesp