Trabalho desenvolvido na Unesp é tema de exposição na Assembleia


16/08/2019 21:30 | Mostra | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237834.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre os trabalhos realizados pela Universidade Estadual Paulista - Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As atividades desenvolvidas nas 34 unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp) se tornaram tema de mostra na Alesp este mês. Até o dia 23/8, os visitantes dos espaços Heróis de 32 e V Centenário poderão conhecer com mais detalhes todo o trabalho realizado pela universidade, que está presente em 24 cidades distribuídas por todo o Estado e possui mais de 50 mil alunos.

No espaço V Centenário está instalada a mostra fixa. Nela é possível conhecer a Unesp em números, assim como saber detalhadamente sobre cada campi e atividades realizadas nos cursos. Avanços em pesquisas e desenvolvimento em ensino e extensão ganham foco.

No espaço Heróis de 32 há balcões em que alunos e professores apresentam os trabalhos de empresas juniores e grupos de pesquisa. Cada unidade ocupará um balcão no espaço pelo período de dois dias.

Capital, cidades do litoral como São Vicente e Registro, assim como municípios do interior como Botucatu e Franca, são alguns dos lugares onde tem a universidade.

As opções de vagas são para graduação, pós-graduação e docência (mestrado e doutorado). A universidade estadual ainda conta com hospitais veterinários, centros de atendimento odontológico, campi experimentais e outros. Os alunos ainda podem receber auxílio moradia e alimentação para custear as despesas com a formação acadêmica.

O professor Marcelo Carbone Carneiro, diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do campus de Bauru é um dos responsáveis pela exposição. O docente explica que o objetivo da mostra é exibir o papel fundamental da universidade no desenvolvimento do Estado. "A Unesp representa não somente a formação de pessoal, como as pesquisas de impacto. É interessante mostrar o impacto da universidade na sua localidade, seja em revitalização de espaços, seja na formação de médicos e outros tantos impactos com base nos cursos oferecidos", diz.

A abertura da exposição foi no dia 14/8, no espaço Heróis de 32 da Alesp. Autoridades políticas, reitores da universidade e docentes estiveram presentes. O evento contou com a apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp.

O público poderá ser atendido e elucidar dúvidas com o atendimento em bases móveis, que serão instaladas no estacionamento da Assembleia. A base de atendimento jurídico esteve nos dias 14 e 15/8, a de odontologia será nos dias 17 e 19/8, e de oftalmologia nos dias 20 e 21/8.

Serviço

Mostra Unesp - A universidade de todo o Estado de São Paulo

Período: até 23/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Espaço Heróis de 32 e V Centenário

Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita.

Bases móveis de atendimento

Jurídico - dias 14 e 15/08

Odontologia - dias 17/08 e 19/08

Oftalmologista - dias 20/08 e 21/08

alesp