Confira o bate-papo com o deputado Dr. Jorge do Carmo


16/09/2019 14:52 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Dr. Jorge do Carmo	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Dr. Jorge Do Carmo.

Os últimos meses

Para mim tem sido uma experiência nova, porque já estive em Casas Legislativas, mas como assessor parlamentar. Nosso trabalho é intenso e constante, um aprendizado permanente. Tenho me esforçado para representar bem a população paulista, em especial àqueles que votaram em mim. Tivemos um primeiro semestre de muito estudo na Alesp sobre o regimento interno, a participação em comissões e nas frentes parlamentares. No Plenário, o acirramento natural em razão da pluralidade de ideias que, por vezes, considerei como de baixa qualidade política, até despolitizado em alguns momentos. Passada essa fase inicial, reforço minha disposição e ânimo para elaborar projetos e contribuir para o bom debate político nesta Casa. É o nosso compromisso."

Projetos, legado e futuro

Eu sou militante da causa de posse e da propriedade da terra. Me considero um defensor da moradia digna, com segurança jurídica e cidadania. Essas serão as minhas principais bandeiras. Não só essas, mas são as que vou priorizar e eu já apresentei projetos nesse sentido, pois o déficit habitacional ainda é gritante. Quando terminar o meu mandato eu quero olhar para trás com a sensação de dever cumprido e de que eu realizei aquilo a que me propus.

Inspiração e referências

O meu ídolo é o ex-presidente Lula, porque eu acredito na política de inclusão e de transformação social que ele realizou no país. Estou na política há 32 anos e filiado ao PT há 27. Os governos do PT foram de inclusão social, as cidades onde governamos tiveram melhor distribuição de renda e mais investimentos em políticas públicas.

alesp