Ações de regularização em bairros de Suzano


16/10/2019 11:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O governo do Estado anunciará na sexta-feira (18/10), novas etapas de regularização fundiária em Suzano. A ação acontecerá durante a realização da 63ª edição do Congresso Estadual de Municípios, a ser realizada em Campos do Jordão.

As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Habitação ao deputado Estevam Galvão, que pleiteia a regularização de diversas áreas em Suzano, através do programa Estadual Cidade Legal. "Desde o ano passado a cidade já passa pelo processo de regularização, com investimentos estaduais. O secretário Estadual Flavio Amary (Habitação) anunciará novas etapas nos bairros Jardim Belém e Vila Barros", adiantou o deputado.

O Jardim Belém receberá investimentos para a produção do memorial descritivo e cadastro social do loteamento e a Vila Barros terá recursos para a execução do projeto urbanístico e também memorial descritivo. "São etapas necessárias e fundamentais para a regularização fundiária destes locais, todas custeadas pelo Governo e executadas pela Prefeitura Municipal", explicou Estevam.

Mais de 18 mil famílias estão sendo atendidas em Suzano com ações de regularização fundiária pelo programa. As demandas foram solicitadas pelo deputado há pouco mais de um ano e autorizadas pela Secretaria Estadual de Habitação.

No total, 72 bairros estão inseridos no processo de regularização em Suzano, localizados no Distrito de Palmeiras, Boa Vista e Centro.

alesp