Obras na Estrada Taboão do Parateí começam neste mês

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/11/2021 15:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de recuperação da Estrada Vicinal Taboão do Parateí devem ter início no dia 25 deste mês. A empresa vencedora da licitação, a Construtora Kamilos Ltda, foi anunciada nesta semana pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Orçada em R$ 16.742.503,87, a intervenção beneficiará 20 quilômetros da Vicinal Taboão do Parateí, São Bento do Lambari, Arthur Cytrynowics, ligação da SP-088 a BR-116 (Via Dutra), entre os municípios de Mogi das Cruzes e Santa Isabel, e deve durar 17 meses.

A recuperação funcional da estrada, que prevê melhorias em trechos deteriorados ou já considerados críticos, devolvendo a segurança e a funcionalidade à via, faz parte da Fase 2 do Programa Novas Vicinais do Governo do Estado de São Paulo.

"Mais uma ação do governo estadual beneficiando a nossa região e garantindo a qualidade da nossa malha viária. Uma bandeira importante que defendemos, pois com boas estradas conseguimos atrair novos negócios para o Alto Tietê e, com isso, mais empregos e desenvolvimento", concluiu o deputado estadual Marcos Damasio (PL).


alesp