Alesp sedia reunião de CPI maranhense


17/01/2019 17:05 | Comissão | Isabella Tuma - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Comissão Parlamentar de Inquérito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antônio Carlos Zorzi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Cafeteira, César Pires, Zé Inácio e Vinícius Louro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp sediou, nesta quinta-feira (17/1), uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela, com a finalidade de ouvir testemunhas do caso. Originalmente, os encontros da CPI " que investiga falhas estruturais nos empreendimentos entregues em São Luís pela empresa " acontecem na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A reunião foi realizada em São Paulo para viabilizar e facilitar o comparecimento dos depoentes, que não se apresentaram quando convocados para aquele estado.

A Cyrela Brazil Realty é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais que possui sua sede em São Paulo. O diretor corporativo de engenharia Antônio Carlos Zorzi foi interrogado sobre suas ações perante sérios problemas ocorridos nos condomínios entregues pela empresa, como vazamento de gás, fiação elétrica exposta, rachaduras na estrutura e ausência de entrada para caminhão de bombeiros.

Estiveram presentes os deputados estaduais maranhenses César Pires (PV), Rogério Cafeteira (DEM) " relator da CPI ", Vinícius Louro (PR) e Zé Inácio (PT) " presidente da CPI.


alesp