Novo deputado toma posse na Alesp


17/01/2019 15:50 | Posse | Da redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Dr. Itamar  e Cássio Navarro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Itamar e Cássio Navarro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Coppio (MDB) tomou posse nesta quinta-feira (17/1) na Alesp, em substituição ao deputado Milton Vieira (PRB), que renunciou ao mandato para assumir como federal. A cerimônia foi conduzida pelo deputado Cássio Navarro (PSDB), integrante da Comissão Representativa da Assembleia durante o recesso.

Médico há cerca de 40 anos, Coppio foi vice-prefeito de São José dos Campos, em 2012, e eleito quatro vezes vereador. Atualmente, é médico cirurgião. "Implantei um serviço de transplantes de fígado e rim na Santa Casa de São José dos Campos. Temos ainda o objetivo de criar um hospital regional de transplantes para atender à população de todo o Vale do Paraíba, que tem mais de dois milhões de habitantes. Assim, transplantaremos outros órgãos e descentralizaremos os serviços da cidade de São Paulo, que atendem ao país inteiro e estão saturados", informou.

Apesar de o mandato durar 60 dias, Coppio acredita que poderá trabalhar bastante. "Outro objetivo é ajudar os professores do estado a terem formação para cuidar dos alunos com deficiência, como os autistas. Podemos fazer um intercâmbio com um centro de treinamento na Flórida, Estados Unidos, para que esses profissionais tenham a capacitação adequada."

"Procurarei fazer o melhor para São Paulo. Com minha experiência, poderei colaborar para que os paulistanos tenham uma melhor qualidade de vida", finalizou o novo deputado.

alesp