Carreta da mamografia chega a Guarulhos no próximo mês


17/01/2020 10:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcio Nakashima

Compartilhar:

Marcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta da mamografia do Programa Mulheres de Peito estará em Guarulhos no próximo mês para atender gratuitamente mulheres do município e de toda a região.

Por intermédio do deputado Marcio Nakashima, em parceria com o Comercial Esperança do Jardim São João, onde a carreta ficará estacionada, os atendimentos serão feitos entre os dias 17 e 29/2. As mulheres deverão ficar atentas, pois estarão disponíveis 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sendo que no primeiro dia (17/2), o atendimento iniciará às 13h. Aos sábados, serão 25 senhas distribuídas, das 9h às 13h.

"A mamografia é um exame de extrema importância para a detecção precoce do câncer e, assim aumentar as chances de cura", afirmou Marcio Nakashima.

Segundo ele, as mulheres que apresentarem qualquer tipo de alteração no exame terão orientação da equipe e acompanhamento médico. "O câncer de mama é o que mais acomete mulheres e mata. Nosso mandato vem trabalhando para diminuir essa fila de espera".

A Carreta Mulheres de Peito é um programa do Governo do Estado que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Também atende mulheres mais jovens, mas, nesse caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carreata estará no Comercial Esperança, Estrada Guarulhos-Nazaré, 4201, Jardim São João, Guarulhos.

alesp