Construtora vistoria área de conjunto habitacional em Joanópolis


17/01/2020 10:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos da empresa contratada pelo governo do Estado para a construção de 135 moradias populares em Joanópolis realizaram na sexta-feira (10/1) uma vistoria na área que receberá o empreendimento. A visita foi acompanhada pelo deputado Edmir Chedid e pelo prefeito Mauro Garcia (ambos do DEM).

O futuro conjunto habitacional será construído em um terreno de 56 mil m² doado pela prefeitura no bairro Bela Vista.

As obras receberão um investimento de aproximadamente R$ 13,5 milhões, custeado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) - por meio do programa Nossa Casa - com aporte da Caixa.

As futuras casas terão 53 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e contarão com sistema de aquecimento solar para o chuveiro.

A expectativa é que o conjunto seja concluído em até 24 meses (a partir do início dos trabalhos).

Além de Joanópolis, outras duas cidades foram contempladas na primeira etapa do programa Nossa Casa: Amparo (com 186 unidades) e Tuiuti (com 120).

Segundo o Estado, os imóveis atenderão famílias com renda entre 1,5 a 5 salários.

A Secretaria de Estado da Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Dessa forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

alesp