Deputado acompanha prefeito e governador na assinatura de recursos para a área social


17/01/2020 10:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Na quarta-feira, 15/1 o deputado Itamar Borges, esteve em Araçatuba, com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, acompanhado do governador João Doria e da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, na assinatura do repasse de recursos para a área social que beneficia a região de Rio Preto.

"É uma ação importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fortalece o município e beneficia diretamente a população, que mais precisa da atenção do Estado", afirmou o deputado Itamar Borges.

O Governo liberou R$ 24,7 milhões para rede assistencial de 193 municípios das regiões de e São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente. Os recursos beneficiam serviços socioassistenciais em equipamentos públicos e privados. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

alesp