Parlamentar e prefeito solicitam ajuda ao secretário de Estado da Saúde


17/02/2020 06:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:


Solicitar investimentos do Governo do Estado para área da saúde de Poá foi o tema da reunião do deputado André do Prado e do prefeito Gian Lopes com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em São Paulo. Os secretários municipais Flávio Verdugo (Saúde), Alexandre Provisor (Administração) e o chefe de gabinete Rogério Tarento participaram do encontro.

Desde o ano passado, Poá sofre com a queda da arrecadação em torno de R$ 180 milhões por ano com a saída das operações do banco Itaú da cidade.

André do Prado explicou a situação ao secretário e o que isso poderá acarretar em prejuízos no atendimento à população. "Poá enfrenta um dos maiores problemas de sua história com a queda de receita. Por isso, solicitamos ao senhor ajuda para que o município possa manter os serviços de saúde", reforçou o parlamentar.

Para Gian Lopes, a contribuição do Estado neste momento será fundamental, uma vez que a cidade perde mais de 40% de seu orçamento. "Nós fizemos uma profunda avaliação das nossas despesas para nos adequar a essa nova realidade, mesmo assim precisaremos que o Governo nos ajude", frisou Lopes.

O secretário Germann reforçou o compromisso de que ele e sua equipe irão estudar quais medidas poderão ser tomadas para contribuir com Poá.


alesp