Escolas municipais de Santos receberão reforço de lousas digitais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/02/2021 13:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:


Escolas da rede municipal de ensino de Santos contarão em breve com novas lousas digitais. A aquisição do equipamento será possível por meio de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas), no valor de R$ 300 mil, já aprovada para o processo de liberação pela Secretaria de Estado da Educação.

A lousa interativa sensível ao toque (touchscreen) é um aparelho que possibilita ao professor expandir a abordagem ao conteúdo apresentado na sala de aula, com a utilização de vídeos, músicas, gráficos e jogos didáticos virtuais, entre outros.

Os recursos serão divididos entre seis unidades de ensino: Avelino da Paz Vieira, Colégio Santista, Dos Andradas II, João Papa Sobrinho, Padre Waldemar Valle Martins e Padre Lúcio Floro. Todas contam com as chamadas "Estudiotecas", espaço desenvolvido por meio de TRIMMC (Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias) assinado entre a prefeitura e a iniciativa privada, como parte do projeto "Escolas que Inovam".

Hoje, cada uma dessas escolas conta com uma lousa digital. A demanda chegou ao gabinete do deputado por solicitação do vereador Fabrício Cardoso (PODE).

"Eu já havia verificado a importância pedagógica desse equipamento em visita a unidades municipais de Praia Grande. É algo que permite um avanço no aprendizado, com interação e dinamismo, devido a suas características multimídia", diz Kenny. "Nossa intenção, agora, é ampliar a sua utilização também nas salas de aula santistas".


alesp