Sabesp deve explicar obras de extensão de rede de distribuição de água no Boqueirão Sul, em Ilha Comprida

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/02/2021 17:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes visita o bairro do Boqueirão Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o Requerimento de Informações 87/2021, de autoria do deputado Rodrigo Moraes, que cobra a Sabesp sobre o início das obras de execução da rede de distribuição para implantação do SAA (Sistema de Abastecimento de Água) no Boqueirão Sul, em Ilha Comprida.

No documento encaminhado diretamente ao diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, o parlamentar destaca a necessidade da comunidade situada ao extremo sul do município ter água potável e lembra que, em 2010, as Organizações das Nações Unidas (ONU) reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direitos.

Em 2019, Rodrigo Moraes esteve em uma reunião no Boqueirão Sul, acompanhado de lideranças locais e do presidente da associação de moradores do bairro, Davi Maciel, onde pode ouvir a comunidade e constatar in loco o problema. Desde então tem acompanhado os trâmites dessa obra tão importante.


alesp