Deputado destina emendas para saúde de Ibiúna

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/02/2022 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Paulinho Sasaki e Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid19, o deputado Márcio Nakashima (PDT), em parceria com o prefeito Paulinho Sasaki, levou para o município de Ibiúna o Caminhão da Saúde.

A unidade móvel, estacionada em frente ao Hospital Municipal desde o dia 17 de janeiro, atende especialmente casos de gripe e Covid. "Foi o jeito que encontramos de desafogar o hospital que está sucateado, em péssimas condições de atendimento e, necessita urgentemente de reforma no prédio", explica Márcio Nakashima.

São 500 mil em emenda parlamentar que irão garantir a continuidade do atendimento à população, durante a reforma, que colocará um ponto final nas infiltrações, garantindo assim, atendimento mais digno e eficiente aos moradores.

Do lado de fora, o Caminhão da Saúde conta com 2 médicas, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. Faz em torno de 300 atendimentos por dia, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Para se ter uma ideia da gravidade, 75% do total de pacientes atendidos até terça-feira, 15/2 tiveram resultado positivo para a Covid19. Além da testagem, eles são medicados e orientados pela equipe de plantão. "Enquanto cuidamos da saúde do povo, preservamos a demanda espontânea e as gestantes que continuam sendo atendidas no hospital", explica o deputado.

Durante reunião com o prefeito e o secretariado no Paço Municipal, o deputado recebeu demandas e reafirmou o compromisso de continuar lutando por melhorias para Ibiúna.

alesp