Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento elege presidente e vice


17/04/2019 13:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Wellington Moura, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi eleito na terça-feira (16/4), por unanimidade, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp para o próximo biênio.

O parlamentar terá como função presidir os trabalhos de uma das mais importantes comissões da Alesp, à qual compete analisar, entre outras coisas, o projeto de lei orçamentária, em especial no que disser respeito ao Plano Plurianual (PPA) " o principal instrumento de planejamento de médio prazo das ações do governo ", as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual.

A comissão também acompanha a atividade financeira do estado e opina sobre a fixação de subsídios e ajuda de custo a deputados, governador e vice-governador.

"Continuaremos lutando pelo crescimento de São Paulo. Teremos este ano um trabalho muito grande pela frente, com o PPA, as contas do governo, a própria LDO " que está para chegar à Casa " e o orçamento no final do ano. Como vice-líder do governo na Alesp, tenho também o papel de proporcionar a aproximação do governo com os deputados da Casa e, sem dúvida, será assim nessa comissão", destacou o deputado.

Na mesma reunião, o deputado Dirceu Dalben foi eleito como vice-presidente da comissão.


alesp