Instituto Brasileiro de Controle do Câncer receberá recursos de emenda parlamentar


17/04/2019 13:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232857.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo prometeu ajudar com emendas parlamentares o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). O apoio foi declarado na quarta-feira, (10/4), dois dias após o Dia Mundial de Combate ao Câncer, durante visita ao instituto, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Há dois anos, Edna Macedo perdeu seu neto, de seis anos, para a leucemia " tipo de câncer que atinge 257 mil pessoas por ano em todo o mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Durante o encontro com a assessora de captação de recursos da unidade, Sandra Colonato, a deputada lembrou da batalha enfrentada pelo paciente, familiares e amigos durante o tratamento contra qualquer tipo de câncer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é a segunda principal causa de morte no mundo, tirando a vida de cerca de 9,6 milhões de pessoas por ano. "Eu sei muito bem como é penosa a luta contra o câncer", disse a deputada. "É importante oferecermos dignidade e carinho aos pacientes durante todo o tratamento", ressaltou.

O IBCC é referência nacional no trabalho de conscientização, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. O instituto direciona suas atividades, preferencialmente, às pessoas menos favorecidas ou marginalizadas, oferecendo assistência de qualidade.


alesp