Visita ao Lar das Moças Cegas de Santos


17/04/2019 13:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz, no Lar das Moças Cegas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz esteve na última sexta feira (12/4) em visita ao Lar das Moças Cegas de Santos.  Gil foi conhecer o trabalho que classificou como "incrível", e afirmou que foi uma "honra conhecer o grupo e testemunhar a alegria de todos ali".

O Lar das Moças Cegas foi criado em 1943, em Santos, com o objetivo inicial de tirar a moça cega da marginalização e oferecer-lhe um sistema de educação e integração à sociedade.

Em 1988, a instituição passou a atender também deficientes visuais do sexo masculino, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades e direitos. No final da década de 1990, a organização deixou de ser um internato.

O Lar das Moças Cegas trabalha em várias frentes: terapêutica, educacional, capacitante e extracurricular, incentivando a autonomia e a independência de cada um; buscando uma reabilitação múltipla e ultrapassar qualquer limitação.

Gil fez, ainda, uma indicação ao governador, pedindo providências no sentido de implantar um programa de rádio inclusivo na entidade, que possibilitará a capacitação dos envolvidos e proporcionará a cada um mais possibilidades de trabalho e percepção além dos benefícios do envolvimento com os trabalhos realizados pelo Lar das Moças Cegas.

Gil Diniz mostrou, com essa visita, sua preocupação e interesse em se aproximar e auxiliar entidades que signifiquem uma mudança real na vida daqueles que atendem.


alesp