Visita ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial


17/05/2019 11:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (13/5), a deputada Leticia Aguiar, juntamente com seu chefe de gabinete Anderson Senna, foi recebida pelo diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) o tenente-Brigadeiro Aguiar e pelo vice-diretor, major-Brigadeiro Potiguara. Na ocasião, recebeu das mãos do diretor a Medalha Comemorativa dos 50 anos do DCTA.

Durante a visita falaram sobre diversos assuntos do setor e a parlamentar colocou o mandato à disposição. Na oportunidade, esteve no Memorial Aeroespacial Brasileiro que é uma pauta muito importante do mandato.

A proposta é transformar o MAB em um "Museu Tecnológico e Interativo" para receber visitas de escolas e estimular crianças e adolescentes para o setor aeroespacial.

Essa ideia surgiu após várias reuniões com o Coronel Ozires Silva e com integrantes do INVOZ e vai de encontro à proposta da deputada de transformar São José dos Campos na capital da indústria aeroespacial e capital do avião - projeto de lei apresentado na Assembleia de SP, e em conjunto com o deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP), na Câmara dos Deputados.

A iniciativa da parlamentar é diferente da apresentada pelo governo de São Paulo que pretende criar um museu de aviação civil, no Campo de Marte, utilizando o acervo do Museu da TAM.


alesp