Deputado solicita ao governador nova avenida para desafogar trânsito na Zona Leste

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/05/2022 12:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Deputado Vinicius solicita ao governador Rodrigo nova avenida para desafogar trânsito na zona Leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de melhorar o tráfego na região Leste da cidade, oferecer maior mobilidade e segurança aos motoristas e moradores, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSDB) solicitou ao novo governador Rodrigo Garcia (PSDB) recurso para uma nova grande obra viária em Marília. "Estamos pedindo a abertura de uma transversal da radial Leste/Sul para desafogar o trânsito naquela região da cidade, uma das regiões de maior crescimento em Marília e que merece uma obra nesse sentindo", disse o parlamentar.

Vinicius ainda revelou que o projeto apresentado ao governador prevê a construção de uma via paralela à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, já que a população tem apenas essa avenida e a rua Santa Helena para ligação com o Centro da cidade e outras regiões.

Importante destacar, que quando prefeito de Marília (2013/2016), Vinicius Camarinha realizou e entregou para a população uma das mais importantes interligações de Marília: a avenida Nova Cascata, que ligou a região Sul com a região Leste, passando pela represa Cascata e facilitando, por exemplo, o acesso à Santa Casa de Misericórdia e ao aeroporto.

"Vai ser mais um eixo da avenida Nova Cascata, que construímos quando prefeito de Marília. A avenida era um sonho, que tornamos realidade, com três quilômetros de extensão, seis faixas, iluminação de LED, calçadas com rampa de acessibilidade, canteiro e ciclo faixa permanente. Essa via paralela terá também um projeto moderno e inovador como a nossa cidade merece", completou o líder do governo, Vinicius Camarinha.

alesp