Deputado solicita intensificação de serviços sociais estaduais durante baixas temperaturas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/05/2022 12:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com as baixas temperaturas previstas para os próximos dias no Estado de São Paulo e suas consequências à população que mais precisa e ao agronegócio, o deputado estadual Dirceu Dalben está propondo a adoção de medidas e ampliação dos programas estaduais de atendimento e acolhimento às pessoas que vivem em situação de alta vulnerabilidade ou em situação de rua.

"Recebemos alertas de institutos meteorológicos sobre a iminente queda brusca de temperaturas em nosso estado. Isso muito nos preocupa, pois as baixas temperaturas atingem com maior intensidade os menos favorecidos. Reconhecemos os esforços já aplicados pelos órgãos estaduais, mas, neste mesmo, reforçamos a necessidade da adoção de medidas emergenciais para ampliar os serviços de atendimento e apoio à população", explicou o deputado Dalben.

No ofício, encaminhado ao governador e demais secretarias estaduais competentes, o parlamentar solicita o reforço de ações que garantam a segurança alimentar, além de distribuição de agasalhos e outros itens necessários para combater os riscos causados pela intensa queda de temperatura.

Dalben também colocou seu gabinete móvel à disposição para auxiliar na distribuição de alimentos e vestuário para as pessoas necessitadas, bem como permitiu a utilização de parte das suas emendas parlamentares para fazer frente às despesas que se fizerem necessárias a fim de colocar as iniciativas assistenciais em prática.

Agronegócio

Além das ações para reduzir as consequências da frente fria aos mais vulneráveis, Dalben também reforçou sobre a importância de iniciativas estaduais voltadas aos pequenos e médios produtores, em caso de prejuízos nas lavouras devido a baixas temperaturas e geadas.

"Não podemos nos esquecer de fornecer estrutura ao agronegócio, com ações que viabilizem subsídios para equipamentos e toda a assistência técnica disponível ao pequeno e médio agricultor, principalmente à agricultura familiar, para que não venham a ter suas lavouras comprometidas pelas possíveis geadas que estão prestes a ocorrer", destacou o Dalben.

O objetivo é evitar prejuízos com a quebra de safra e o comprometimento do abastecimento das feiras e mercados. "Com fé em Deus, esperamos que não haja prejuízos, mas já estamos acionando ao Governo do Estado para que essas medidas de apoio sejam disponibilizadas em caso necessário", finalizou o deputado.

alesp