Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais elege novo presidente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/06/2020 11:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 16 de junho, o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM), da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A eleição aconteceu durante reunião especial, em ambiente virtual, que foi transmitida ao vivo pela Rede Alesp, às 10h30.

Eleito com 10 votos, o novo presidente tem a função de intermediar os debates e também as votações das leis e projetos que são apresentados para resolver assuntos ligados à área da CAMM.

Compete a esta comissão opinar sobre proposições e assuntos de divisão territorial administrativa do Estado; sobre todos os assuntos diretamente relacionados com os municípios e áreas metropolitanas; sobre os assuntos relativos aos transportes em geral e ao trânsito na área abrangente da Região Metropolitana de São Paulo; sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

O deputado Carlos Cezar fica no lugar do até então presidente da CAMM, o deputado Rafa Zimbaldi, até o final do biênio, que se encerra em 14 de março de 2021.

alesp