Deputados deverão acompanhar apuração de ataque a dirigente petista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/07/2020 15:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (Imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia quer que a Comissão de Direitos Humanos, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Alesp acompanhe as apurações do ataque à casa da presidenta do Diretório Municipal do PT de Nuporanga, Mariene Guioto.

A parlamentar protocolou um requerimento para que a comissão destaque deputados para formar um grupo de fiscalização e acompanhamento do crime, que foi registrado no dia 28 de junho, até que o caso seja encerrado.

Além de se tratar de um crime contra a vida e contra a vida de uma mulher, é um ataque a uma dirigente partidária e de motivação política, que teria decorrido de uma discussão em rede social e tem como suspeitos três policiais militares no uso de equipamentos do Estado.

"Nossa companheira Mariene Guioto sofreu uma ameaça grave contra a sua vida e de sua mãe, foi vítima de um ataque político, de uma afronta à democracia. A Comissão de Direitos Humanos da Alesp precisa acompanhar de perto esse caso, principalmente porque a denúncia aponta a autoria para policiais militares em horário de trabalho, usando uma viatura e a farda da corporação", ressaltou Márcia Lia.


alesp