Governo garante obras nas estações da CPTM e Terminal Sul para Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/07/2020 15:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão em reunião virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251497.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em resposta à cobrança feita pelo deputado Estevam Galvão, na reunião das comissões de Assuntos Metropolitanos, e de Transportes e Comunicações, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que as estações de Mogi das Cruzes receberão investimentos ainda neste ano.

De acordo com o secretário, as obras nas estações de Mogi acontecerão em parceria com a iniciativa privada. Já as duas estações de Itaquaquecetuba, que ainda aguardam obras do Estado, receberam melhorias no piso e tem obras previstas no Orçamento de 2021.

"Quero agradecer o deputado Estevam Galvão, dedicado, lutador, sempre presente reivindicando melhorias, defendendo a sua cidade e região aqui na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Vossa excelência sempre colocou essa preocupação e tem todo o apoio e respaldo por parte dessa Secretaria. Todas as estações de Mogi das Cruzes estão em chamamento público, pelo interesse de uma parceria privada em custear as estações, assim como foi feito na estação João Dias. Quero crer que ainda neste ano possamos iniciar as obras com recursos da iniciativa privada", explicou o secretário.

Questionado pelo deputado Estevam, Baldy reconheceu a situação precária das estações da CPTM de Itaquá (Aracaré e Manoel Feio) e garantiu que as obras sairão do papel.

Da mesma forma, Baldy garantiu para o próximo ano as obras do Terminal Sul de Suzano, cujo projeto executivo já está pronto e aprovado pela EMTU. A obra é uma luta iniciada pelo deputado em 2015 e que garantirá uma área adequada para o embarque e desembarque de usuários das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, em um espaço de 5,2 mil metros quadrados.

"A confirmação da obra pelo secretário estadual mostra o compromisso do Governo do Estado com Suzano e com a nossa região", apontou Estevam.

De acordo com Baldy, mais investimentos estão previstos na linha 11 da CPTM. "Ainda estamos promovendo melhorias na parte de energia da linha. Vamos aumentar a frota de trens e garantir um intervalo ainda menor entre as composições".


alesp