Internet gratuita para alunos da rede pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/07/2020 16:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já está em vigor no Estado de São Paulo a proposta do deputado estadual Tenente Nascimento que oferece, por parte do Governo de São Paulo, recursos tecnológicos como internet gratuitamente a alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. A Lei 17.268/20, sancionada nesta terça-feira (14/7), em seu artigo 10º, cuja autoria é do Tenente Nascimento, traz essa garantia aos alunos neste período de pandemia em que o ensino está sendo realizado à distância.

Atualmente estudantes da rede pública acessam as aulas por meio do aplicativo "Centro de Mídias SP", apostilas e através de um canal de televisão criado pelo governo. A rede pública conta com 3,5 milhões de estudantes, menos da metade 1,6 milhões (46%) acessaram o aplicativo."50% dos alunos da rede estadual não estão conseguindo acompanhar o ensino à distância. É preciso levar em conta que muitos não têm acesso à internet em seus lares," afirmou o deputado Tenente Nascimento.

O parlamentar também ressaltou que sua proposta vai atender e beneficiar famílias com mais de um filho estudante. "Tem família com mais de três filhos em casa e apenas um aparelho celular com internet, dificultando o acesso a todos. Essa medida visa atender famílias que antes não tinham e agora terão 100% de acesso à internet", concluiu Tenente Nascimento.


alesp