Entidades do interior de São Paulo são homenageadas na Alesp


17/09/2019 16:12 | Sessão Solene | Karina Freitas - Foto: Assessoria Dirceu Dalben

Compartilhar:

Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem as entidades que prestam serviços relevantes às pessoas com necessidades especiais e outros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de segunda-feira (16/9), doze entidades que prestam serviços a pessoas com deficiência foram homenageadas em uma sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek.

A Associação Pestalozzi de Sumaré atende a mais de 480 pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla e autismo, com diversos graus de severidade. São trinta anos de atuação na área da educação especial. A presidente da associação, Maria Rosa Bellinatti Bortolloti, afirmou que o objetivo é atender de forma gratuita. "Nós recebemos verba do município para os projetos na área da saúde, educação e assistência social", explicou.

Islene Fagundes Jaco é gerente de enfermagem do Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, de São José do Rio Preto. Com 247 leitos, a entidade atende a pessoas carentes, com algum tipo de deficiência e dependentes químicos. "Hoje a gente tem uma emergência psiquiátrica que fica à mercê de atender a essa população de mais ou menos quinhentos mil habitantes".

A sessão solene foi uma iniciativa do deputado Dirceu Dalben (PL). "Esse evento tem como objetivo reconhecer o trabalho e incentivar esses voluntários para que continuem", declarou o parlamentar.

alesp